Ivonete Ludgério pede ao Governo do Estado manutenção de ônibus escolar em São José da Mata


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou o requerimento de n° 1058/2015 de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB) que solicita à Secretaria de Educação do Estado a realização da manutenção urgente do único ônibus escolar em circulação na zona rural do distrito de São José da Mata.

A líder da bancada situacionista justificou que o pedido se deve a quantidade insuficiente de ônibus escolares disponibilizados para as crianças em período letivo. Segundo a vereadora, o ônibus se encontra sem manutenção preventiva, com pneus “carecas” e necessitando de outros consertos de modo a garantir a segurança dos alunos.

“O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação poderia investir na manutenção, além do aumento de número de veículos que prestam o serviço daquele setor, uma vez que o órgão garante tais recursos. Esperamos que o Governo do Estado se sensibilize com a causa e perceba a necessidade de empenhar-se neste trabalho”, finalizou.

De acordo com os dados divulgados pela assessoria do Governo do Estado, 585 ônibus escolares foram entregues até o presente momento, entretanto, somente 100 ônibus foram com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Os 485 transportes escolares fazem parte do programa “Caminhos da Escola”.


Para a vereadora, as zonas rurais merecem a devida atenção, por compreender que aglomera um grande número de crianças que necessitam de transportes escolares para deslocar-se de um local ao outro. Ela, ainda, declarou que irá aguardar o cumprimento da ação por parte do Governo Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário