Prefeitura de Campina Grande conclui projeto do Plano de Mobilidade Urbana


Vladimir Chaves

Técnicos das Secretarias de Planejamento, de Obras, de Serviços Urbanos e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, concluíram e encaminharam à Câmara Municipal o projeto que institui o Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município de Campina Grande PLANMOB-CG.

O projeto pretende traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização da mobilidade urbana da cidade, pelos próximos 50 anos, além de estabelecer as diretrizes para o acompanhamento e o monitoramento da implementação, avaliação e revisão periódica do PLANMOB-CG.

De acordo com a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, todos os municípios brasileiros com população superior a 20 mil habitantes,  têm até abril deste ano para apresentar seus planos de mobilidade. A partir da referida data, os municípios que não apresentarem o plano ficarão impedidos de receber recursos federais destinados a projetos de mobilidade urbana.

Campina Grande já aprovou o Plano  Municipal de Resíduos Sólidos, o Plano Municipal de Saneamento, e agora é a vez do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O presente projeto tem como fundamento os artigos 70, inciso V, e 234, caput, inciso I, do artigo 70 da Lei

“Com o plano diretor de mobilidade é possível projetar a cidade para o crescimento e desenvolvimento que virá, sempre tendo como finalidade principal a valorização da qualidade de vida de nossos cidadãos”, reiterou o Procurador do município José Fernandes Mariz.

0 comentários:

Postar um comentário