“Mão de ferro”: Prefeito do PT ameaça professores em greve.


Vladimir Chaves

Eleito com o discurso de que seria o prefeito do dialogo, agora governa com mão de ferro. A insensibilidade e a intransigência diante das justas reivindicações dos servidores públicos municipais estão cada vez mais presente na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Numa demonstração cabal de que o Partido dos Trabalhadores está cada vez mais distante dos princípios que deram origem ao seu surgimento, o prefeito petista da capital paraibana, utiliza-se de todos os meios para tentar sufocar as reivindicações dos trabalhadores.

Em greve desde o último dia 16 de março, os professores do município lutam por um reajuste salarial de 16%, enquanto que o prefeito do PT, “finca pé” afirmando que só concede 3% aos profissionais da educação.

Não satisfeito com a 
paralisação dos educadores o prefeito de João Pessoa, recorreu à justiça obtendo a ilegalidade da greve, mesmo assim os professores decidiram continuar lutando por salários digno.   

Para surpresa dos educadores, Luciano Cartaxo (PT), no auge do seu rompante divulgou no site oficial da prefeitura, uma nota ameaçadora aos profissionais da educação.

Na nota o prefeito afirma que irá cortar salários dos professores efetivos, instaurar inquérito administrativo contra 1.300 professores que estão em estágio probatório e demitir todos os prestadores de serviço.

Confira os pontos da nota ameaçadora do prefeito Luciano Cartaxo:

Diante desse quadro, a PMJP tomará as seguintes medidas administrativas:

1-   apontar corte de frequência para os efetivos;
2- instaurar procedimento administrativo para os efetivos em estágio probatório, uma vez que 1.300 profissionais da Educação foram contratados por concurso público há menos de dois meses;
3- substituir os prestadores de serviço.

Sendo assim, convocamos todos os professores a retornarem às salas de aula para cumprimento de decisão judicial e das atividades curriculares.
Dados:
De 2013 a 2015, o Piso Nacional dos professores foi reajustado em 29,3%. Em 2013 o reajuste foi de 7,97%, em 2014 de 8,32% e agora em 2015 de 13,1%.

No inicio da gestão do petista Luciano Cartaxo, ele concedeu aumento de 10%, em 2014 de 8,32% e agora finca pé em 3%, somados os reajustes dos últimos dois anos aos 3% de agora totaliza 21%.

0 comentários:

Postar um comentário