CG: Plano de Mobilidade prevê adequação de calçadas e disciplinamento do comercio nos espaços dos pedestres


Vladimir Chaves

Durante discussão com vereadores na Câmara Municipal de Campina Grande, a coordenadora técnica do Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOD/CG), engenheira Valéria Barros destacou como prioridades, elencadas no projeto do Poder Executivo, a adequação de calçadas, principalmente nas ruas centrais da cidade e a criação de vias destinadas ao transporte de bicicletas.

Segundo Valéria Barros, pesquisas recentes realizadas com vistas à implantação do plano, calçadas esburacadas, com pisos lisos, e muitas tomadas por comerciantes ambulantes, foram apontadas como os principais problemas para os pedestres nas ruas centrais da cidade.

A proposta, de acordo com Valéria, é estabelecer critérios para a construção de novas calçadas, determinar prazos para a adequação das já existentes e ainda disciplinar o comércio nessas áreas, para facilitar o acesso dos pedestres.

O Plano de Mobilidade Urbana entrou em discussão na Câmara de Vereadores no dia de ontem (31) e prossegue nesta quinta-feira e nos dias 7 e 8 de abril. Para a próxima terça-feira (07), a coordenação do Plano está convocando toda a sociedade para uma discussão do tema, a partir das 19 horas, no auditório da Secretaria de Cultura (antigo Museu Assis Chateaubriand).

Dia 01/04/15
Capítulo VII – Disposições Finais e Transitórias
Capítulo I – Disposições Gerais
Seção II Princípios, Diretrizes.

Dia 07/04/15
Capítulo II Do Plano de Mobilidade Urbana
Seção I Conteúdo do PlanMob
Seção II Objetivos Estratégicos
Seção III Instrumentos de Gestão

Dia 08/04/15
Capítulo I Disposições Gerais


0 comentários:

Postar um comentário