Comissão dos Direitos Humanos da ALPB repudia atitude do diretor do Trauma e exige readmissão da enfermeira.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), falando em nome da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Paraíba, repudiou o ato do diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, que na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, demitiu a enfermeira Priscila Guedes, por num momento de descontração dançar em uma das alas reservadas do hospital.

“Um ato de violência que se comete contra as mulheres no seu mês, não podemos aceitar tamanho desacato a um ato que não denota nenhum crime, nem comprometimento do hospital ou dos pacientes, pelo que se ver nas imagens não há nada que deponha contra o hospital ou a profissão de enfermagem” disse o deputado.

O parlamentar lembrou ainda a desvalorização dos profissionais de enfermagem no Estado da Paraíba, que apesar de exercerem uma das mais importantes missões nos hospitais, recebem por plantão de 24 horas, menos de 10% do que recebe um médico por um plantão de 12 horas.

“São elas que ficam 24 horas ao lado dos pacientes ministrando medicamentos, dando banho, conversando com familiares e acompanhando os sofrimentos dos pacientes” disse.

Anastácio informou que encaminhou requerimento a direção do hospital exigindo o imediato retorno da enfermeira, além de apresentar na Assembleia voto de repúdio a direção do hospital.


3 comentários:

kkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada, esses deputados, ela deve se indicação de algum.

a veha paraiba dos velhos preconceitos

Concordo plenamente. Só espero que ela não tenha dançado funk, porque é nojento demais.

Postar um comentário