“Parem de roubar nossos direitos...” professor da rede estadual de ensino da Paraíba desabafa nas redes sociais.


Vladimir Chaves

O reajuste salarial concedido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), aos professores da rede estadual de ensino da Paraíba, gerou revolta no seio da categoria que já sinaliza para uma possível paralisação das atividades.

Em nota publicada nas redes sociais o professor e sindicalista, Sizenando Leal 
(foto), faz duras criticas acusando o governador de descumprir a Lei do Piso Nacional e o PCCR do Magistério.

Confira a integra do desabafo do professor:

Parem de roubar nossos direitos...

Assim que foi divulgado o percentual de 13,01% de reajuste do piso salarial dos professores, governadores e prefeitos se apressaram para dizer que estados e municípios iriam quebrar se pagassem o piso, num movimento claro de oposição à valorização Profissional de uma categoria que tem sofrido, durante toda a história do Brasil, com salários baixos e falta de condições de trabalho, deixando claro a falta de prioridade para a educação pública.

Na Paraíba, o Governo Ricardo Coutinho divulgou um reajuste de 20% para os professores polivalentes e 4,5% em janeiro e 4,5% em outubro, muito abaixo dos 13,01% de reajuste determinado pelo MEC. O que Ricardo Coutinho está fazendo é um brutal descumprimento da lei do piso, do PCCR do Magistério e maior ainda é o desrespeito aos professores, pois, a quantidade de professores com apenas o nível médio é muito pequena, talvez não chegue a 500 professores beneficiados.

Os 20% para uma minoria e não para toda a categoria foi o jeito mais fácil e mais desonesto de dizer que está esculhambando com a carreira do magistério. Divulgar que deu reajuste de 93% desde 2011 é tentar esconder que tirou a GED em troca de uma bolsa, prejudicando a todos os professores, principalmente aos aposentados. Retirar direitos fundamentais e ainda fazer propaganda de valorização é muita cara de pau.

Isso é MUITO FEIO GOVERNADOR, prometer dobrar os salários dos professores e na primeira oportunidade diminuir em 8,5% o percentual de reajuste é tentar chamar a categoria de ignorantes e desinformados. O que pensar de um político que não honra suas promessas?

A RESISTENCIA e luta vai participar das assembleias defendendo greve por tempo indeterminado, espero que a direção do SINTEP não faça como fez em 2011, que trabalhou para a greve não acontecer.

Sizenando Leal Cruz 
Professor







0 comentários:

Postar um comentário