INCOMPETÊNCIA: Inaugurado há pouco mais de 2 anos auditório do “Parque Ecológico de Picuí” desaba.


Vladimir Chaves

Inaugurado há pouco mais de dois anos, na gestão do então prefeito Buba Germano (PSB), o teto do auditório do “Parque Ecológico Fausto Germano”, na cidade de Picuí, desabou na manhã desta terça-feira (23).

O terreno onde foram edificadas as construções do parque, “abrigava” um lixão, tendo sido alvo de inúmeros questionamentos por parte de engenheiros e especialistas, que alertavam para os riscos que terminaram consumando-se não causando uma tragédia pelo fato do desabamento ter acontecido no inicio do dia, momento de pouca movimentação no local.

Já a vereadora Jozelma Dantas, disse que desde 2012, quando da construção do Parque Ecológico a oposição alertava para a forma "rápida" e "irresponsável", com que vinha sendo feito o Parque Ecológico.

“Não podíamos esquecer que aquele terreno era de lixão e que, antes que fosse feito qualquer coisa, haveria a necessidade de repouso do solo. Não fomos ouvidos. Ao contrário, fomos criticados, dizendo que queríamos saber mais que os engenheiros” desabafou.  

O prefeito Acácio Araújo, prometeu acionar na justiça a empresa responsável pela obra, para que o prejuízo seja ressarcido.