Estudantes e professores do Colégio Estadual Severino Cabral interditam ruas em protesto a morosidade na reforma da escola.


Vladimir Chaves

Mais uma vez estudantes e professores do Colégio Estadual Severino Cabral, em Campina Grande, são obrigados a saírem às ruas cobrando a conclusão da reforma da escola que caminha a passos de tartaruga desde novembro de 2013.

Hoje (14), centenas de estudantes fecharam uma das principais ruas de acesso ao Conjunto Severino Cabral e Malvinas, como forma de chamar a atenção da população para o grave problema que eles enfrentam devido à morosidade das obras de reforma do educandário que deveria ter sido concluída em fevereiro, mas que devido a falta de planejamento por parte do Governo do Estado, até a presente data não existe previsão para conclusão.

Como forma de amenizar o impacto do aprendizado dos 390 estudantes, os professores estão dando aulas numa sala improvisada no Colégio Estadual da Prata, desde o inicio do ano letivo de 2014. No entanto segundo o vice-diretor Marcos, o espaço onde os alunos tentam estudar equivale a um “puxadinho” e que o ambiente não oferece a mínima condição para que os professores possam lecionar da forma desejada.

Já o estudante Marcos Sousa, denunciou que o ensino improvisado no Estadual da Prata, constrange os alunos e que os acessos à dependência da escola são limitados, citando como exemplo que sequer eles têm acesso a biblioteca.

“Queremos a nossa escola de volta, essa reforma sem fim está complicando toda a nossa vida, estamos todos prejudicados e não temos a menor ideia de quando o governo vai devolver nossa escola” protestou.