Pesquisa Ibope: Vantagem de Dilma num provável segundo turno despenca.


Vladimir Chaves

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10), revela que a vantagem da presidente Dilma Rousseff, num provável segundo turno continua em queda.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e o tucano Aécio Neves, a vantagem de Dilma caiu de 19% para 9% em relação à última pesquisa.

Na pesquisa anterior (maio), Dilma tinha 43% das intenções de votos contra 24% de Aécio, nessa Dilma tem 42% contra 33% de Aécio Neves.

Um provável segundo turno entre Dilma e o socialista Eduardo Campos, a diferença também diminui de forma considerável em relação à pesquisa anterior.

Nessa a vantagem de Dilma caiu de 20% para apenas 11%, na pesquisa de abril ela venceria com 42% contra 22% de Campos, nessa ela teria 41% contra 30% de Eduardo Campos.

A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do país entre 4 e 7 de junho.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário