Coordenador de Trabalho Eleitoral do PT/PB analisa como desolador o projeto politico eleitoral da oposição.


Vladimir Chaves

Josenilton Feitosa
Em um artigo intitulado “Eleições 2014 na Paraíba o que esperar?” o dirigente e coordenador estadual do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Josenilton Feitosa, faz uma analise desoladora do projeto politico eleitoral da oposição na Paraíba e do futuro do PT no estado.

Segundo o petista, o PMDB é o único partido de oposição que tem um candidato definido, mas que mesmo estando em campanha há mais de cinco anos, não ultrapassa os 15% de intenções votos no Estado.

Em relação ao seu partido, ele revela que o PT passou todo o ano de 2013, tentando sem sucesso consolidar um projeto alternativo para disputar o governo do estado. Segundo Feitosa, o PT “namorou” Luciano Agra (PEN), e pediu Aguinaldo Ribeiro (PP), em “casamento”, mas todos apenas “ficaram” tiraram um “sarrinho” e deram tchau.


Quanto ao PEN comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, o dirigente petista avalia que o projeto maior da legenda não passa de uma “birra” do presidente contra Ricardo Coutinho, tendo como único objetivo montar um palanque de oposição ao governador, e que para isso “flerta” com o PSDB e o PMDB.


Em relação ao bloco situacionista, o petista faz uma avaliação mais alentadora, destacando Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), como lideres maior.

Segundo o Coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT\PB, apesar da antipatia de Ricardo Coutinho, engana-se quem pensa que ele é um candidato fraco, visto que o maior colégio eleitoral da Paraíba (João Pessoa) tem uma grande afinidade com o governador, e que o mesmo desfruta do apoio de diversas cidades da Paraíba.

Em relação ao senador Cássio Cunha Lima, o petista avalia que o senador encontra-se numa situação muito mais confortável que a de 2010, quando não desfrutava de estruturas administrativas que pudessem lhes ajudar eleitoralmente. Segundo o petista, a aliança entre Cássio e Ricardo, ofereceu condições para o senador sair do isolamento em que se encontrava, crescendo fortemente em João Pessoa e passando a comandar o segundo maior colégio eleitoral do estado (Campina Grande).

Vladimir Chaves

       *********
Confira a integra da analise do petista publicado no blog Centelha.

Por Josenilton Feitosa: Eleições 2014 o que esperar?

http://centelha3.webnode.com/news/elei%C3%A7%C3%B5es-2014-o-que-esperar-1/

0 comentários:

Postar um comentário