PRB da Paraíba promove palestra ‘para quem se interessa por política’


Vladimir Chaves


O PRB da Paraíba abre mais uma vez suas portas às autoridades, militantes e simpatizantes e promove neste sábado (23) a palestra “10 Lições sobre Política”. O evento - que acontece gratuitamente no auditório do partido, das 10h às 17h30 - terá como palestrantes o cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Leonardo Barreto, e Mauro Silva, presidente da FRB e especialista em Gestão Pública.
“Mais uma vez oferecemos à sociedade paraibana e nossos companheiros de militância a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Não somos uma sigla meramente eleitoreira. Temos a preocupação de formar uma sociedade lúcida de suas obrigações sociais e políticas, focados em um republicanismo saudável e desenvolvimentista”, ressaltou Jutay Menses, presidente estadual da sigla.


Afirmando se tratar de uma ‘grande oportunidade’, o presidente municipal do PRB em João Pessoa, o secretário estadual de Pesca, Sales Dantas, conclamou os paraibanos que se interessam por política a se fazerem presentes ao evento.
“Não podemos dizer que conhecemos política simplesmente porque discutimos – ou até especulamos muito bem – o processo eleitoral que se repete de dois em dois anos. Precisamos entender ‘política’ como um meio, não um fim, e essa palestra servirá como o norte desse caminho”, destacou Dantas, que fez questão de acrescentar: “Essa oportunidade não se destina a apenas os políticos, mas a todos que se interessam pelo assunto, mesmo que militando fora do processo eleitoral. Precisamos entender que ‘ser político’ está muito acima de executar um cargo eletivo, está sim na percepção de suas obrigações morais com a sociedade ao seu redor”.
 Agenda:
Palestra: 10 Lições sobre Política
Data: 23 – Sábado
Horário: 10h às 17h30 
Local: Auditório do PRB – Paraíba (Av. João Machado, Nº 70 - Jaguaribe - João Pessoa/PB)
Palestrantes: Leonardo Barreto, cientista político e coordenador acadêmico da FRB, e Mauro Silva, presidente da FRB e especialista em Gestão Pública 
Entrada: Franca

0 comentários:

Postar um comentário