Ministério do Desenvolvimento Agrário entregará 40 caminhões-caçamba a municípios paraibano


Vladimir Chaves

A Paraíba será contemplada com o recebimento de 40 novas máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). A medida integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, nesta fase, beneficiará os municípios paraibanos com a doação de caminhões-caçamba. O evento de entrega acontecerá, na próxima segunda-feira (25), às 9h, no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa e contará com a presença do ministro da Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Esta etapa do PAC 2 procura dar continuidade ao processo de aquisição de equipamentos destinados aos municípios que decretaram estado de calamidade por conta dos problemas decorrentes da seca. A ação faz parte de um esforço do Governo Federal, que realizou um investimento de R$9.421.687 e que beneficiará  40.998 agricultores familiares, para melhorar a infraestrutura agrária dos municípios onde a produção é essencialmente proveniente da agricultura familiar.

Para Giucélia Figueiredo, delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Paraíba, esta ação representa uma importante ajuda para os municípios que sofrem com a seca. “Os munícipios que vão receber os caminhões estão situados na área mais castigada pela estiagem. Atualmente, as prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e para utilização na agricultura. Agora, com os caminhões do MDA, não precisarão mais ter esse gasto”, explicou a delegada.

Municípios contemplados nesta etapa:

Araçagi, Alagoa Grande, Lagoa de Dentro, Matinhas, São José dos Ramos, Caldas Brandão, Juarez Távora, Cuité, Cacimba de Dentro, Gado Bravo, Areia, Guarabira, Sobrado, Pilões, Serra da Raiz, Capim, Cuitegi, Aroeiras, Imaculada, Araruna, Gurinhém, Serra Redonda, Pedro Regis, São Miguel de Taipu, Sertãozinho, Itapororoca, Jaracau, Campina Grande, Barra de Santana, Itaporanga, Cuité de Mamanguabe, Pirpiritura, Rio Tinto, Pilar, Duas Estradas, Alagoinha, Bananeiras, Esperança, Dona Inês e Mamanguape.

0 comentários:

Postar um comentário