Cidades do Alto Sertão da Paraíba receberão recursos da Funasa


Vladimir Chaves

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) deve liberar nos próximos meses recursos para 10 cidades situadas no Alto Sertão paraibano para investimentos em esgotamento sanitário, construção de casas visando à redução da doença de chagas e abastecimento de água potável. A garantia é do presidente de fundação, Gilson Queiroz, durante reunião com o deputado federal Wilson Filho (PTB) e prefeitos da Paraíba.

Na audiência, que ocorreu em Brasília, segundo Wilson Filho, os políticos paraibanos apresentaram projetos e defenderam à importância de investimentos para melhoria na área de saneamento básico beneficiando à população. O problema de saúde pública em várias cidades é latente e crônico, segundo os gestores.

“Muitas cidades vivem em situação crítica, com relação à saúde. Em muitos casos, não há rede coletora de esgoto, o abastecimento é precário e não há tratamento. A saúde pública precisa de investimentos e o presidente Gilson Queiroz garantiu que vai enviar recursos para a melhoria desses problemas. Mais uma reunião proveitosa e o nosso mandato vai continuar lutando por melhoria do povo paraibano”, ressaltou Wilson Filho, que comandou a caravana os prefeitos da Paraíba.

As cidades de Triunfo, Poço Dantas, Bom Jesus, Joca Claudino, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Aguiar, Santana de Mangueira, Carrapateira e Cajazeirinhas, devem receber os recursos federais nos próximos meses. O valor ainda não foi divulgado.


0 comentários:

Postar um comentário