Galego do Peixe denuncia uso da máquina da prefeitura na eleição do PT


Vladimir Chaves

Jerônimo Arlino, conhecido por “Galego do Peixe”, ligou para a redação da FOLHA DO SERTAO para contestar a abertura da urna lacrada com os votos dos filiados do PT, após Liminar da Justiça que cancelou a eleição do PED em Sousa no domingo passado.

De acordo com “Galego do Peixe” (foto), ele está contestando de onde partiu a autorização para abrir essa urna aqui na Cidade de Sousa, qual o documento existente para apurar os votos dos filiados.

- Não havia nenhuma autorização para abrir essa urna agora. Não havia a presença de Natalya na hora que foi abrir essa urna. Se estava sobre intervenção a eleição, por que é que meu pessoal só ficou sabendo na hora que foi votar? Deixa a dúvida no ar. Algum interesse tinha. Na hora do pessoal de Lafayette votar, estava tudo direitinho, disse.

Galego ficou estranhado que na hora que era para os pescadores votarem, chegou a Liminar suspendendo o pleito. Depois de todo o acontecido, o deixaram viajar para João Pessoa para depois comunicar que iria abrir a urna para contar os votos.

- Não tinha ninguém nosso para fazer o acompanhamento. Que interesse era esse de abrir a urna se não estavam nem o coordenador de nossa campanha, Lilico,  Marlon, nem eu e nem meu filho? Alguém se beneficiou com isso. 

Galego também desafia se Natalya teria sido comunicada da abertura da Urna nesta segunda-feira (11), documentalmente.

- Se alguém dizer que foi me mostre o documento. De boca, digo a você, só beijo.  Tinha que ser oficializado com documento. Não estamos brincando com coisa pequena, estamos brincando com coisa grande. Vão pensar que vão ganhar no grito. Natalya pode até querer desistir, mas Galego do Peixe não é de abrir fácil não, completou.

Galego do Peixe fez denúncia apontando que pessoas fortes, até secretários do Governo André Gadelha teriam se metido no pleito, inclusive ligando para filiados do PT com ameaças, caso não votassem em Neguinho seriam demitidos.

- Gente ligada ao Governo ameaçando, se não votasse no Neguinho seriam demitidos. São coisas inadmissíveis. Por que Marcelo de Gilberto Nabor chamou o nosso Prefeito de seboso, e hoje está aliado. Algum acordo houve. Não sei bem de outros. São coisas que a gente não pode engolir, frisou.

Jeromino Arlino disse que se encontrava em João Pessoa, inclusive com o advogado que ingressou com o pedido da Liminar para suspender o pleito em Sousa, e que nesta tarde estaria comunicado o fato a Juíza que concedeu a decisão, e vai pedir nova eleição, e mandou o recado:

- Vou correr atrás e não vai ficar assim não. Vai ter chumbo grosso. Natalya pode até deixar de lado, mas Galego do Peixe não deixa não.


(Folha do Sertão)

0 comentários:

Postar um comentário