Pesquisa Vox Populi revela potencial eleitoral do ex-senador Wilson Santiago na disputa para o Senado


Vladimir Chaves

A pesquisa Vox Populi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada no último dia 8 de outubro, traz um dado interessante no quesito em que os eleitores respondem a uma pergunta estimulada sobre a preferência e rejeição de nomes para o Senado Federal, que é o potencial eleitoral do ex-senador Wilson Santiago (PTB), que mesmo estando sem mandato apresenta-se numa confortável posição.


Citado entre nomes de “peso” todos eles exercendo mandatos de destaques, como o vice-governador Rômulo Gouveia (20%), o senador Cicero Lucena (19%), e o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (3%), Wilson Santiago alcança a terceira posição com 14% da preferência do eleitorado paraibano. Em se considerando a margem de erro da pesquisa que é de 2.5% para mais ou para menos, fica empatado tecnicamente com o segundo colocado o senador Cicero Lucena (PSDB).


Outro dado, que merece ser considerado é o quesito que avalia a rejeição dos prováveis candidatos, em que o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago aparece com apenas 7% de rejeição.

Confira os dados completos da pesquisa para o Senado:
PERGUNTA ESTIMULADA REJEIÇÃO

PERGUNTA ESTIMULADA  PREFERÊNCIA
Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário