O Dia da Criança e a hipocrisia da sociedade brasileira.


Vladimir Chaves

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." (Johann Goethe) 

O DIA DA CRIANÇA deveria ser mais que um dia de comemorações, deveria servir para refletirmos sobre tudo aquilo que deixamos de fazer por milhares de brasileirinhos, durante os 365 dias do ano.

O DIA DA CRIANÇA deveria ser mais que um dia de festas patrocinada com dinheiro público e organizada por gestores, que durante o ano, ignoram os milhares que perambulam pelas ruas sem direito a nada.

O DIA DA CRIANÇA deveria ser mais que um dia festa, deveria ser um momento para lembrarmos as nossas crianças que ao contrário delas, outras tantas não têm direito a uma família, quem sabe se isso não as ajudará a serem menos hipócritas que a sociedade atual.



O DIA DA CRIANÇA deveria ser um momento de reflexão acerca do descaso dos nossos governantes em relação às milhares de crianças vitimas da prostituição infantil.

O DIA DA CRIANÇA deveria ser mais que um momento de festa, deveria ser um momento para sociedade refletir sobre o descaso dos governantes em relação às milhares de crianças reféns do tráfico.

O DIA DA CRIANÇA deveria ser dedicado às milhares de crianças sem direito a cidadania, deveria ser dedicado às crianças que não tem lar, educação, saúde, alimentação...



O DIA DA CRIANÇA deveria ser dedicado àquelas que tiveram seus direitos negados por uma sociedade hipócrita.

O DIA DA CRIANÇA deveria ser dedicado às vitimas da corrupção, aos que tiveram sua escola, sua merenda, sua casa, sua saúde, sua dignidade subtraída por uma corja de facínoras.

Enfim, O DIA DA CRIANÇA deveria ser mais que um dia de festa para alguns, que tudo ou quase tudo tem. Deveria ser dedicado as pequenas vítimas dessa sociedade hipócrita, insensível e muitas das vezes conivente com os que roubam os direitos desses milhares de brasileirinhos.


Vladimir Chaves. 

0 comentários:

Postar um comentário