Se a passagem não baixar João Pessoa vai parar!


Vladimir Chaves

No próximo dia 20 será a vez da população de João Pessoa, fazer valer sua voz ante a indiferença dos governantes. Uma população cansada de ser ignorada, humilhada e maltratada, a principio o protesto tem como mote a exigência da redução das extorsivas taxas nos transportes “públicos” e o repudio a violência contra os ativistas que lutam por mudanças no país.

“Há uma insatisfação imensa com o transporte público em João Pessoa: qualidade insatisfatória dos serviços (ônibus lotados, quantidade de ônibus insuficiente, cobertura insatisfatória da cidade, grande espera, suspensão dos ônibus à noite), problemas de infraestrutura (ruas, paradas de ônibus sem cobertura, ausência de ciclovias)” reclama os ativistas através de sua pagina no Facebook.

Ao contrario do prefeito de João Pessoa, gestores de cidades como: Petrolina, Campinas, Curitiba, Goiana, Natal entre tantas outras, já reviram os preços das passagens, tendo como base a desoneração por parte do Governo Federal do PIS|Cofins para as empresas do sistema de transportes de passageiros.

Movimento semelhante está sendo gestado para acontecer nos próximos dias em Campina Grande.

0 comentários:

Postar um comentário