Da bancada da Paraíba apenas Gervasio Maia votou contra a PEC que viabiliza o pagamento do Auxilio Brasil.


Vladimir Chaves



A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (4), por 312 votos contra 144 a Proposta de Emenda a Constituição Nº 23. A PEC 23/2021, altera a Constituição permitindo o parcelamento no pagamento de precatórios pela União, a aprovação da PEC abre espaço no Orçamento para viabilizar o Programa Auxílio Brasil, que prever o pagamento médio de R$ 400,00 a mais de 17 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

A PEC 23/2021, ainda terá que passar por uma votação em segundo turno, necessitando de no mínimo 308 votos, para em seguida ir ao Senado Federal onde também passará por votação em dois turnos.

Apesar da importância do texto, as bancadas do PT, MDB, PSB, Psol, Podemos, Novo, PCdoB, Cidadania e PV orientaram voto contrário.

Da bancada da Paraíba apenas Gervasio Maia (PSB), votou contra e os deputados Damião Feliciano (PDT) e Frei Anastacio (PT) ausentaram-se na votação.

Votaram a favor do Auxilio Brasil os deputados: Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Hugo Motta, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Rui Carneiro, Wellington Roberto, Wilson Santiago e Efraim Filho.

0 comentários:

Postar um comentário