Prefeitura de Campina Grande firma parceria com UEPB para limpeza e revitalização do Açude Velho


Vladimir Chaves



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez um importante anúncio na manhã desta quinta-feira, 1, após reunião com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, no campus de Bodocongó: uma parceria entre a Prefeitura e a UEPB para a revitalização e limpeza das águas do Açude Velho, um dos mais importantes e tradicionais cartões postais da cidade.

O projeto, firmado num termo de cooperação, contempla não apenas as águas do reservatório, mas também o desassoreamento e a revitalização urbana do local.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a parceria prevê a participação de técnicos e especialistas dos cursos de Mestrado e de Doutorado da área de Saneamento da UEPB. Esta ação vai resultar no melhoramento da qualidade da água, em termos de odor e aparência, entre outros muitos aspectos relacionados ao Açude Velho.

A meta deste trabalho será fazer com que o povo campinense retome o seu orgulho de caminhar e transitar na área do Açude Velho, local de visitação turística, como também para a prática esportiva, sobretudo de caminhadas.

0 comentários:

Postar um comentário