Prefeitura de Campina Grande distribui mais de quatro mil máscaras de proteção em mercados públicos da cidade


Vladimir Chaves

 


Mais de quatro mil máscaras de proteção foram distribuídas, na manhã deste sábado, 22, para os comerciantes e clientes da Feira Central de Campina Grande, Mercado Público das Malvinas e Feira da Liberdade. Várias equipes de secretarias e órgãos da Prefeitura participaram do trabalho concentrado para frear o avanço da covid-19 nos espaços de comércio ao ar livre na cidade.

Além da entrega de máscaras, os servidores também realizaram trabalhos de higienização nos ambientes, desenvolveram campanha de conscientização da população com relação ao avanço da pandemia no Município e os cuidados que devem ser redobrados para evitar o avanço da doença.

A mobilização preventiva contou com equipes das secretarias municipais da Saúde, Desenvolvimento Econômico (SEDE), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Assistência Social (Semas), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Procon e os agentes de Combate às Endemias

A ofensiva do Município contra a covid-19 terá prosseguimento neste domingo, 23, só que dessa vez os esforços serão concentrados na Feira da Prata, espaço que tem registrado fluxo intenso de pessoas nas últimas semanas. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima tem feito todos os esforços para diminuir os impactos da pandemia na cidade, principalmente na rede pública de saúde.

“É uma mobilização que está sendo feita em todas as esferas do governo Bruno, no sentido de impedir que Campina Grande passe por um colapso no seu sistema de saúde. Sabemos que o momento é muito difícil, mas Campina Grande vai conseguir, seguindo todas essas medidas e evitando a disseminação do vírus, sair vitoriosa de mais essa batalha”, enfatizou a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário