No mês de outubro Campina Grande teve um saldo positivo de 1.344 empregos, segundo o Caged.


Vladimir Chaves



Campina Grande, mais uma vez, apresentou um saldo positivo na geração de empregos no mês de outubro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.  

Em plena recuperação da economia Campina Grande gerou em outubro 3.137 empregos com carteira assinada, enquanto que teve registradas 1.793 demissões, resultando num saldo positivo de 1.344 postos de trabalho.

Nesse mesmo período, a Paraíba criou 13 mil novos empregos, com 11. 563 demissões, tendo um saldo positivo de 1.437 postos de trabalho com carteira assinada, praticamente, quase o saldo de Campina Grande, sozinha. Ou seja, do saldo do estado de 1.437 novos empregos, 1.344 são de novos postos de trabalho abertos em Campina.

Os resultados favoráveis, que já vinham se repetindo em meses anteriores, indicam a recuperação de Campina da crise provocada pela pandemia, fruto das políticas de incentivos do prefeito Romero Rodrigues, bem como, da forma racional com que vem permitindo as atividades econômicas no município.

0 comentários:

Postar um comentário