Bolsonaro critica governos da Paraíba e Pernambuco por venderem a água que recebem de graça do governo federal.


Vladimir Chaves


O presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (23), para criticar os governos da Paraíba e Pernambuco que tem cobrado dos consumidores finais a água que recebem de graça do Governo Federal através dos canais da transposição do Rio São Francisco.

“O governo Jair Bolsonaro nada cobra pela água que chega a esses estados. Os governos de Pernambuco e Paraíba, por sua vez, cobram dos usuários uma tarifa pelo consumo dessa água que recebem de graça do Governo Federal” disse o presidente.

Ainda segundo Bolsonaro, “desde a concepção do projeto, em 2005, ficou acordado que os Estados assumiriam os custos da operação e manutenção da transposição, o que já deveria ter acontecido. Apesar de termos atendido a todos os pedidos dos governadores na negociação em curso, até hoje os Estados não assumiram a operação”

Bolsonaro adiantou que estuda uma parceria com a iniciativa privada em busca de uma alternativa para a eficiente operação e manutenção do sistema de transposição das águas do São Francisco.

1 comentários:

Se a CAGEPA, não cobrar pela água que recebe grauitamente do Governo Federal,como vai manter em seus quadros, os Parasitas apadrinhados dos Governadores, é seus Secretários.

Postar um comentário