Ministro-Chefe do Gabinete desmente boatos de recriação do Ministério da Segurança.


Vladimir Chaves


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, desmentiu especulações de que o presidente Bolsonaro, está disposto a recriar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em uma série de mensagens no Twitter, o ministro esclareceu que a proposta não é do presidente da República, Jair Bolsonaro, mas dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram em Brasília reunidos com o presidente apresentando uma vasta pauta de reivindicações.

Segue a resposta do ministro:
"A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do Presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram em Brasília; nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa.
Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro.
O que alguns não entendem é que o Presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como Comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores.
Foi esse Capitão que com risco da própria vida, evitou a volta do PT ao Governo com Haddad. Esses críticos de plantão nunca fizeram 1% do que foi feito por Bolsonaro. Durante 28 anos, na Câmara, ele conheceu o Sistema por dentro e se preparou para derrotá-lo. ISSO TUDO SOZINHO.
O mesmo já aconteceu quando o Congresso passou o COAF da Justiça para o Banco Central. Os mesmos que, hoje, mentem ser de interesse do Presidente recriar a Segurança, acusaram o mesmo de enfraquecer Moro no caso COAF" General Heleno.

0 comentários:

Postar um comentário