Senado pretende criar instrumentos para patrulhar e censurar cidadãos nas redes sociais.


Vladimir Chaves


À surdina o Senado Federal discute modificações na Constituição Federal que visa dá poderes ao Senado para patrulhar, censurar e punir cidadãos que utilizam redes sociais.

Pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal o Projeto de Resolução - PRS 56/2019 – de autoria do senador Humberto Costa (PT), que cria no âmbito do Senado, a famigerada “Instituição Independente de Acompanhamento das Mídias Sociais e o seu Conselho Multissetorial de Assessoramento”, que nada mais é que a criação de meios legais para patrulhar e censurar o cidadão nas redes sociais.


A ideia inicial do PRS 56/2019, apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), era de que o órgão funcionasse junto ao Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS). No entanto, o relator, senador Marcio Bittar (MDB-AC), restringiu esse assessoramento ao Senado, porque, segundo ele, a criação de instituições ligadas ao CSS deve ocorrer por meio de resolução do Congresso Nacional, e não somente do Senado ou da Câmara dos Deputados.

0 comentários:

Postar um comentário