Nomeação de Lucas Ribeiro para Ciência e Tecnologia foi referendada pelo conselho deliberativo do Parque Tecnológico


Vladimir Chaves


Em carta do dia 11 de fevereiro endereçada ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o conselho deliberativo do Parque Tecnológico da Paraíba (Paqtec/PB) expressamente referendou a então possível indicação do vereador Lucas Ribeiro (Progressista) para o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia do Município, que acabou se confirmando mediante anúncio do governo na última quinta-feira, 04.

O documento foi assinado pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, presidente do Conselho Deliberativo do Paqtec/PB; José Nilton Silva, diretor geral da fundação; Clóvis Alberto Vieira de Melo, diretor adjunto; e Nadja Maria da Silva Oliveira, diretora técnica, ressaltando o perfil de Lucas Ribeiro e sua ligação com o segmento.

Aponta a carta que o vereador tem “um perfil consoante com a questão da ciência, tecnologia e inovação, destacando-o recentemente como um entusiasta, encabeçador e proponente do Projeto de Lei na Câmara Municipal que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”. A instituição ainda reafirma a importância da participação da Prefeitura de Campina Grande no conselho deliberativo do Paqtec/PB.

Lucas Ribeiro agradeceu o apoio da direção do Parque Tecnológico e afirmou que pretende, à frente da secretaria, atuar em parceria com a fundação e as demais entidades do segmento em Campina Grande, como ocorreu durante a elaboração do PL da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Minha principal missão será reunir todos aqueles que podem e querem contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e há muitas mãos dispostas a se unirem nesse sentido”, comentou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário