Agricultura: Bolsonaro determina cuidado especial com o Nordeste.


Vladimir Chaves


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina revelou que não faltarão recursos para o crédito rural no Plano Safra 2019/2020. Segundo ela, o plano está em discussão entre as equipes técnicas dos ministérios da Agricultura e da Economia.

“Não faltarão recursos, principalmente para o pequeno e o médio produtores. Fiquem absolutamente tranquilos. Para o pequeno, a gente vai focar na assistência técnica, independentemente do que ele quiser produzir, de sisal a gado de corte, passando por soja, milho, cebola, tomate. O que for necessário produzir, nós precisaremos estar prontos para dar assistência técnica e apoio à comercialização, pois não adianta produzir e não ter a quem vender”, disse a ministra.

A ministra explicou que Bolsonaro pediu que o Ministério da Agricultura cuide de maneira especial do Nordeste. Por isso, ela programou uma série de viagens para conhecer in loco os problemas da região, para depois poder levar as ações do ministério à região “com conhecimento de causa”. Em fevereiro, ela esteve no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Essa semana os estados de Sergipe e Alagoas, e numa data que ainda será agendada os estados da Bahia, Pernambuco e Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário