Presidente do PT se confunde e vê apoio a Lula em homenagem a torcedor de futebol italiano


Vladimir Chaves

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou em seu Twitter neste sábado (13) que a torcida do clube alemão Bayern de Munique levou ao estádio uma faixa que dizia “Forza Lula”, que mostraria apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, na verdade, a mensagem traz os dizeres “Forza Luca”, e faz referência ao torcedor italiano Luca Farnesi, que foi vítima de uma briga entre torcidas em seu país.

“SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”, escreveu a parlamentar. Gleisi, posteriormente, excluiu o post.

As homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios da Europa desde que o torcedor entrou em coma após um confronto no dia 5 de novembro do ano passado. O episódio gerou comoção na Itália e em outros países e até torcedores de times rivais se empenharam em prestar solidariedade ao italiano, torcedor do modesto Sambenedettese, da terceira divisão italiana. A torcida do Bayern de Munique, mencionada pela presidente do PT, foi uma das primeiras a prestar homenagem.


Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário