Cortesia com o “chapéu do contribuinte”: Prefeito sanciona Lei que concede folga remunerada a servidores.


Vladimir Chaves

Na contramão das discussões que o país vem travando pela diminuição dos privilégios para servidores públicos, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) sancionou o Projeto de Lei nº6. 841, que concede anualmente um dia de folga remunerada aos servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A cortesia com o dinheiro dos contribuintes estabelece que os 5.178 servidores públicos da Prefeitura mais os servidores da Câmara poderão gozar uma folga remunerada na data do aniversário, e que, quando a data do aniversário coincidir com finais de semana e feriados esse gozará a folga no dia útil seguinte.

Recentemente o Instituto Paraná Pesquisa divulgou levantamento onde 70,2% dos brasileiros, acreditam que os servidores públicos gozam de privilégios em relação aos trabalhadores da iniciativa privada.

Confira a integra da Lei nº 6.841

Art. - Fica autorizado ao Chefe do Poder Executivo e Legislativo Municipal a conceder um dia de folga remunerada aos servidores públicos municipais efetivos, na data de seus aniversários. Parágrafo Único - Quando o aniversário do servidor coincidir com final de semana, feriados e pontos facultativos, o mesmo, terá direito de gozar esta folga no próximo dia útil.

Art. - O Chefe do Poder Executivo e Legislativo Municipal tomará as providências necessárias para cumprimento desta Lei.


Art. - Está Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

0 comentários:

Postar um comentário