Em avançado estado de decomposição ética, Conselho de Ética do Senado sepulta processo contra Aécio Neves.


Vladimir Chaves

Em avançado estado de decomposição ética, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, decidiu na manhã de hoje (6), mandar as favas a opinião pública, a moralidade e a ética, arquivando em definitivo o processo que pedia a cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB).

Por 11 votos a 4, o apodrecido Conselho de Ética, decidiu que não houve quebra do decoro parlamentar, apesar de todas as provas que relacionam o senador com o empresário Joesley Batista, investigado na Operação Lava Jato.


Para o líder da Rede, senador Randolfe Rodrigues (AP), o resultado contraria as decisões tomadas nos últimos anos pelo conselho, que já decidiu pela cassação do ex-senador Delcídio do Amaral, em 2016. 

“Eu acho que hoje o instituto da ética e do decoro parlamentar presente no regimento do Senado pode ser sepultado. Aliás, a partir de hoje, não faz mais sentido ter Conselho de Ética. A decisão é completamente contraditória em relação a decisões anteriores do próprio conselho. Se há ou não havia razão para processar o senador Aécio, porque nós processamos e cassamos o mandato do senador Delcídio, já que os fatos aqui elencados são mais graves?”, questionou Randolfe.

0 comentários:

Postar um comentário