Deputado cobra redução de gastos na administração pública


Vladimir Chaves

Primeiro vice-líder do partido na Câmara, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) é árduo defensor do enxugamento da máquina. Para ele, o custo da estrutura pública brasileira hoje é indecente. “O que ninguém aguenta mais é ver um procurador da República receber auxílio-creche, enquanto 70% das nossas crianças mais pobres não recebem nem auxílio, nem creche”, lamentou.
O parlamentar considera absurdo o país não ter dinheiro para áreas tão importantes como educação e transporte, sendo que há recursos fartos para bancar salários elevados e auxílios para o alto clero do funcionalismo público. “Está na hora de debatermos isso e eu insisto nessa temática”.

Pedro Cunha Lima defende a discussão e aprovação da PEC 254/16, que define um limite para o orçamento das Assembleias Legislativas e Tribunais de Contas. Para ele, a proposta deve ir além e estabelecer um teto também para o orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“E não podemos parar por aí. Temos que discutir os auxílios de todos que estão na elite do funcionalismo – um país oficial que não tem uma mínima sintonia com o país real”.


A proposta já foi admitida pela Comissão de Constituição e Justiça e aguarda a formação de comissão especial que deverá proferir parecer por sua aprovação ou rejeição. Com menos gastos por parte da administração pública, o país teria mais dinheiro para investir em creches, escolas, hospitais e estradas, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário