Câmara compactua com descaso da prefeitura e não aceita debater corte das subvenções para instituições de caridade.


Vladimir Chaves

A indiferença com a situação financeira das instituições sociais que prestam relevantes serviços à sociedade campinense, não é “mérito” apenas da Prefeitura Municipal de Campina Grande, infelizmente a insensibilidade é compartilhada por uma boa parcela dos vereadores campinense.

Diariamente a população acompanha nos meios de comunicação o apelo dos representantes das entidades filantrópicas, que “mendigam” por ajuda para manter as instituições funcionando, são casas de amparo a dependentes químicos, crianças em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas da violência, portadores de doenças crônicas... Todas essas instituições enfrentam a indiferença e o descaso dos governos municipal e estadual.

Aflito com a situação o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), além de cobrar insistentemente do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a remessa do Projeto de Lei que dispõe sobre a renovação da concessão de Subvenções Sociais às Casas de Assistência Social de Campina Grande para o exercício de 2017, que estão sem receber subvenções sociais há pelo menos seis meses, apresentou requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicitando a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater os transtornos enfrentados pelas entidades filantrópicas, mas para surpresa de todos, a maioria dos vereadores negaram a realização da Audiência.

Apenas os vereadores Olímpio Oliveira, Rodrigo Ramos e Bruno Faustino, votaram favorável a realização da Audiência Pública, enquanto que os vereadores; Márcio Melo; Alexandre do Sindicato; Ivan Batista; Sargento Neto; Álvaro Farias; João Dantas; Saulo Noronha; Pr. Luciano Breno; Marinaldo Cardoso; Lucas Ribeiro; Rui da Ceasa; Aldo Cabral e Renan Maracajá, votaram contra.


As instituições prejudicadas com o descaso da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo do Estado da Paraíba são: APAE; GAV; Instituto dos Cegos; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro de Recuperação Homens de Cristo; Instituto São Vicente de Paulo e Casa do Menino Dr. João Moura. 

0 comentários:

Postar um comentário