Descaso: Há mais de um ano que o CONSEG tenta ser recebido pelo Comando de Segurança Pública da Paraíba.


Vladimir Chaves

O Conselho Municipal de Segurança Pública Comunitária de Campina Grande (CONSEG), desde maio de 2016, tenta ser recebido em audiência pelo comando da Segurança Pública do Estado da Paraíba.

Segundo o presidente do CONSEG, Anchieta Bernardino, a primeira solicitação foi feita através de ofício em maio de 2016, no entanto, até a presente data não obteve atenção do secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves. De acordo com o presidente do CONSEG no último dia 27 de março, mais um ofício foi protocolado solicitando uma audiência com os representantes dos órgãos de segurança pública.

José Anchieta Bernardino Gomes esclarece que, periodicamente, o CONSEG recebe demandas da sociedade de Campina Grande que poderiam ser aproveitadas pelo comando da segurança pública da Paraíba, podendo contribuir para favorecer os indicadores de segurança no município. “Entretanto, não encontramos espaços para dialogar com essas autoridades”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Comunitária de Campina Grande.

0 comentários:

Postar um comentário