Vituriano de Abreu desdenha da liderança do senador Lira; “ascendeu à vida pública nas costas dos outros”


Vladimir Chaves

Mais um membro da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba, critica as manobras do senador Raimundo Lira (PMDB), que tenta desbancar o senador José Maranhão (PMDB) do comando da legenda e colocar o partido a serviço do projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB). Depois da reação do tesoureiro do partido, Antônio Sousa, agora foi à vez do ex-deputado e membro da Executiva, Vituriano de Abreu.

Em nota o ex-deputado lamenta a dissidência no partido, e desdenha da liderança de Raimundo Lira, que segundo ele, por duas vezes ascendeu na política “montado nas costas” de outras lideranças, citando Humberto Lucena e Vital do Rêgo.

Confira a íntegra da nota do dirigente do PMDB

“Ao chegar hoje à minha residência, deparei-me com um telegrama, oriundo do presidente do partido na Paraíba, senador Maranhão, convocando-me para uma reunião na sede do referido partido, dia 20, sexta-feira (que, na verdade, foi adiada).

Durante toda semana eu já vinha ouvindo, lendo e vendo diversas discussões sobre algumas discórdias entre os líderes.

Praticamente as justificativas são as mesmas do ano passado, na hora da definição onde se aproximavam as eleições municipais.

Para o grupo do senador Maranhão melhor seria acompanhar Luciano Cartaxo, para o outro grupo devia ser melhor acompanhar o governador por conta da máquina estadias que era mais forte.

A princípio tudo isto era e é normal numa política.

Contudo, nunca se buscou perguntar aos eleitores se eles gostam disto. Até porque quase ninguém explica corretamente as intenções verdadeiras.

Exemplificando esta situação: o grupo “Lira” foge da liderança de Cassio e espera tangência do governador para o seu surgimento novamente na política. Alias esse senador já ascendeu à vida pública duas vezes nas costas dos outros (Humberto Lucena e Vitalzinho), nas duas eu estava presente carreando-lhe votos.

Outra coisa: em nada adiantou seu grupo, que se repete agora, esperar pela influência de Ricardo, porque perderam justamente nas cidades que temiam. Não acho que houve melhora!

Toda Paraíba sabe que a sombra do governador não serve pra ninguém, exceto ele mesmo.

Será tem algum gozo se ter alguns minutos de glória e depois desgostos?

Ainda vejo mais solidez para o futuro do partido, ao qual faço parte como membro da Executiva, apostarmos no fado e experiência do senador Maranhão.
Dentre tantos motivos, há um muito importante: a inclusão ao grupo do grupo de Luciano, de Rômulo Gouveia, de Cássio e, principalmente: do Governo Federal.

Os que enxergam uma luz para o partido progredir com Ricardo, não é a minha visão.

Posso até estar errado, porém vou acreditar na minha intuição.

        VITURIANO ABREU

Membro da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba”

0 comentários:

Postar um comentário