Ministro aciona primeira bomba flutuante e Cássio cobra celeridade nas obras de responsabilidade do Governo do Estado.


Vladimir Chaves

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acionou uma das bombas do conjunto de motobombas flutuante no reservatório (Braúnas), em Floresta, no sertão pernambucano. O equipamento vai acelerar a chegada das águas a Paraíba e consequentemente ao “Açude de Boqueirão”, que está prestes a entrar em colapso total. Ao todo serão instalados quatro conjuntos de motobombas.

A previsão dos técnicos do Ministério da Integração é de que as águas cheguem à Paraíba no final do mês de fevereiro, com isso o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), está cobrando a execução das obras de responsabilidade do Governo do Estado e prefeituras.

“Precisamos cobrar a conclusão das obras sob a responsabilidade do Governo do Estado e prefeituras, notadamente as redes coletoras de esgoto e a desobstrução da calha do rio Paraíba" postou Cássio em suas redes sociais.


As bombas foram emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), após o ministro Helder Barbalho solicitar ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a disponibilização desses equipamentos, no final de dezembro de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário