Deputado petista diz que violência cresce devido às desigualdades sociais.


Vladimir Chaves

Ignorando que o Partido dos Trabalhadores governou o país nos últimos 13 anos, o deputado petista, Anísio Maia, lamentou que o Brasil esteja entre os países que mais prenderam nos últimos 15 anos e que mesmo assim continue batendo recordes de criminalidade.

“Se presídios resolvessem o problema da segurança, seríamos um país de primeiro mundo. O Brasil é o segundo país que mais prendeu nos últimos 15 anos e ainda assim continuamos batendo recordes no número de homicídios, e ninguém se sente mais seguro por isso” disse o petista.

Para o petista o problema da violência esta na falta de politicas públicas de combate às desigualdades sociais e investimentos na educação e saúde pública.
“Se não queremos continuar enxugando gelo devemos ir à raiz do problema. Todos os países do mundo com bons índices de segurança pública são aqueles que combateram a desigualdade social. Educação e saúde pública de qualidade para todos, ruas e praças limpas e bem iluminadas, cultura, esporte e emprego parecem ser os melhores caminhos. Pedir que a polícia resolva tudo isto, não é sequer plausível”, afirmou.

Dando sequencia ao discurso demagógico de fingir que os governos Lula\Dilma não tem responsabilidade com o caos que impera na segurança pública, o deputado petista criticou a posição enérgica do presidente Michel Temer (PMDB), que autorizou a ação das Forças Armadas para conter as rebeliões nos presídios em vários estados do país.

“A crise no sistema prisional atesta a falência de um modelo meramente repressivo. A polícia deve ser um complemento da segurança pública, e agora o governo Temer quer colocar as Forças Armadas para fazer um papel que não é seu, confirmando toda sua insensibilidade para tratar esta questão. O Brasil prende, mata e não diminui a insegurança. As ações de segurança pública não podem ser apenas polícia, presídio e bala. Somos um país que prende muito, que mata muito e que não deixa seus cidadãos e cidadãs melhores com isto. O caminho, obviamente, não pode ser este”, continuou o petista, fingindo não perceber que a culpa do caos na segurança pública é justamente do seu partido.  

0 comentários:

Postar um comentário