Preocupado com as rachaduras na barragem da “Nova Camará” deputado cobra explicação do Governo do Estado.


Vladimir Chaves

Depois de pouco mais de dois meses da inauguração da reconstrução da barragem da “Nova Camará” em Alagoa Nova, inaugurada em 26 de setembro de 2016, o medo volta a fazer parte da vida das populações que foram vítimas da tragédia de 17 junho de 2004, quando a barragem rompeu levando vidas e destruindo tudo o que encontrou pela frente.

O pânico começou a tomar conta das populações de Alagoa Grande, Alagoa Nova e outros municípios, quando um vídeo postado nas redes sociais denunciou o surgimento de grandes rachaduras na parede da barragem. O fato chamou a atenção do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PMDB) que acompanhado do vereador de Alagoa Grande, Fabrício Fortunado (PSDB), estiveram pessoalmente na barragem para constatar o alerta feito nas redes sociais.

Segundo o deputado, no canteiro das obras ele manteve contato com os engenheiros responsáveis pela reconstrução da barragem, mas que ao questionar as rachaduras, foi informado que só a Secretaria de Infraestrutura poderia dá maiores informações sobre a situação.

Para o deputado o Governo do Estado precisa com urgência vir a público dar uma resposta à população que se encontra aflita. Como precaução, disse que pretende acionar o Governo do Estado para que forneça um esclarecimento técnico e oficial da parte da Secretaria de Infraestrutura.

“Não posso atestar tecnicamente se as fissuras comprometem a estrutura da barragem ou se são apenas marcas do processo de dilatação do concreto, por exemplo. De toda forma, fiz questão de ir até lá para chamar a atenção para essa possibilidade, tendo em vista o sofrimento de Alagoa Grande, Alagoa Nova e região pouco mais de dez anos atrás” disse Bruno. 

0 comentários:

Postar um comentário