Dois vereadores cedem à pressão popular e propõem a revogação do projeto que instituiu o 13º salário.


Vladimir Chaves

Diante a forte reação popular ao Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, que na última quarta-feira (14), foi votado e aprovado por unanimidade reajustando os subsídios dos parlamentares em 26,3% e instituindo o 13º salário, os vereadores Alexandre do Sindicato (PHS) e Lula Cabral (PMN) anunciaram que vão apresentar a Mesa Diretora, pedido de revogação da criação do 13º salário.

Os dois vereadores votaram favorável ao Projeto de Resolução, no entanto em respeito à opinião pública decidiram recuar, propondo a revogação de parte dos benefícios aprovado através do Projeto de Resolução.

Segundo Alexandre, sua atitude leva em conta a crise financeira por que passa o país e a conjuntura fragilizada da política. “Eu mesmo irei solicitar à mesa diretora desta Casa, dentro dos tramites legais, a retirada deste projeto. Levando em consideração a crise que vivemos nesse momento, acredito ser o correto” disse Alexandre.

A partir de então, cabe a Mesa Diretora decidir se deve acatar ou não a solicitação dos parlamentares.


O vereador Alexandre do Sindicato, adiantou ainda, que na hipótese do documento não ser aceito pela maioria, ele irá abrir mão do décimo terceiro, doando a instituições filantrópicas e/ou carentes. 

0 comentários:

Postar um comentário