Obras da Lagoa e Barreira do Cabo Branco: Vereador critica o descaso da Prefeitura de João Pessoa.


Vladimir Chaves

O vereador Raoni Mendes (DEM), voltou a cobrar providências a Prefeitura Municipal de João Pessoa, para que sejam solucionados os problemas que afligem a população e que se agravam no período das chuvas. As obras inacabadas da Lagoa do Parque Solon de Lucena e a indiferença da gestão Luciano Cartaxo (PSD), com a erosão da Barreira do Cabo Branco, deram destaque ao pronunciamento do vereador.

Segundo o parlamentar, com as chuvas ocorridas na Capital nos últimos dias, uma parte do túnel da Lagoa, na Avenida Guedes Pereira, voltou a estourar, alagando e rompendo o asfalto da via.

Na oportunidade, o parlamentar frisou que o Ministério Público Federal, está intimando os empresários responsáveis pela obra da Lagoa para esclarecer detalhadamente o relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU). O documento teria apontado irregularidades na obra.

Em relação à Barreira do Cabo Branco, ele chamou a atenção para o iminente perigo de a falésia desmoronar.

“Ano passado, a solução para a barreira do Cabo Branco foi apresentada nesta Casa. Prometeram soluções com um projeto faraônico de R$ 70 milhões e não foram capazes sequer, de calçar a rua que dá acesso ao Centro de Convenções, que fica naquelas proximidades”, criticou Raoni.

Ele cobrou ainda providencias para diversas comunidades carentes da capital paraibana.

“Não planejaram as obras das comunidades Riachinho, Saturnino de Brito, nem do Timbó. Todos sabem que a resolução dos problemas de infraestrutura no Timbó, por exemplo, foram pensadas na gestão Agra, e que os convênios executados nesta Administração advém do período de 2008 a 2012. Vão na rua Sérgio Guerra, nos Bancários, e na Avenida Guedes Pereira, no Centro da cidade, fazer o discurso de que as obras vão bem. Foram gastos milhões de reais para solucionar o problema da Lagoa, mas ele foi resolvido? Não”, questionou.

0 comentários:

Postar um comentário