Prepare o bolso: Energia mais cara em Campina Grande e mais cinco cidades


Vladimir Chaves

A conta de energia elétrica vai ficar mais cara a partir da próxima quinta-feira (4), em Campina Grande e mais cinco cidades do Agreste da Paraíba. A empresa Energisa Borborema, responsável pelo abastecimento elétrico das cidades, anunciou o reajuste médio de 6,91%. O efeito para o consumidor de baixa tensão (residencial) será de 7,47% e para o consumidor de alta tensão (indústria) será de 5,97%.
Além de Campina Grande, o aumento valerá para as cidades de Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca. Segundo a Energisa, o aumento está sendo aplicado com base reajuste tarifário anual, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que reconheceu os custos da distribuidora com a compra de energia e encargos de outros setores, que totalizam 4,2% do reajuste.

Entre os gastos setoriais, se destaca a manutenção e operações nas usinas termelétricas, gastos que são divididos entre todos os consumidores para garantir segurança elétrica, até que o nível de água dos reservatórios usados nas hidrelétricas sejam normalizados.



G1

0 comentários:

Postar um comentário