“Comando de Greve” desocupa Reitoria da UEPB.


Vladimir Chaves

Após 10 dias “acampando” na Reitoria da UEPB o “Comando de Greve” dos professores, resolveu levantar acampamento na manhã de hoje (6), justificando que alcançaram os objetivos da “estratégia” de abrir um canal de dialogo com o Governo do Estado e a Reitoria.
Confira trecos do Ofício 196\2015 endereçado ao Reitor da UEPB, Professor Antônio Rangel Junior.

“Nós do Comando de Greve, vimos, por meio da Associação dos Docentes da UEPB-ADUEPB mui respeitosamente, perante Vossa Magnificência, Comunicar:
Considerando que a ocupação da Reitoria ocorreu como uma estratégia de abertura de um canal de negociações com o Governo do Estado e a Reitoria a fim de estabelecer diálogo acerca da crise instalada na UEPB.

Considerando que, após 120 dias de greve, ainda se fazia necessário esclarecer os equívocos divulgados acerca das razões que motivaram a greve e de mostrar para sociedade a disposição da categoria em resolver a contento a situação e encaminhar ações (a curto, médio e longo prazo) que reconduzir a instituição à condição de equilíbrio e sustentabilidade.

Considerando que as atenções do Governo, dos Poderes do Estado constituído, sociedade e imprensa para legitimidade do pleito que orienta a greve foram obtidos;

Considerando que foi constituído um canal de negociações com o Governo do Estado, mediado pelo Sr. Secretário de Planejamento e Gestão, Tasso Pessoa, com o objetivo de discutir a pauta da negociação (Suplementação orçamentária para 2015, Emenda Parlamentar a bancada Governamental à LOA 2016 e a instalação de uma mesa técnica permanente);


Estamos DESOCUPANDO, pacifica, ordeira e voluntariamente, neste data (06 de novembro de 2015) o imóvel supracitado. Na ocasião, entregando móveis, objetos e tudo mais que nele contem e suas chaves, devidamente vistoriado; em perfeito estado de preservação, conservação e limpeza, não constatado quaisquer indícios de dilapidação e/ou depredação do patrimônio público”.

0 comentários:

Postar um comentário