Câmara realiza Audiência Publica para apurar invasões no Residencial Vila Nova da Rainha.


Vladimir Chaves

Atendendo requerimento do vereador e presidente do Poder Legislativo municipal de Campina Grande, Antônio Alves Pimentel (PSD), a Câmara Municipal realiza na manhã de hoje (5), Audiência Pública para discutir problemas existentes no Residencial Vila Nova da Rainha.

Segundo o presidente da “Casa de Félix Araújo”, em recente reunião com uma comissão de famílias que foram sorteadas e que ainda não receberam as chaves dos apartamentos, ele foi informado que muitos dos apartamentos foram invadidos, e que em alguns casos tiveram portas, janelas equipamentos dos sanitários roubados.  

Dentre as denúncias formalizadas ao presidente da Câmara Campinense, também foi relacionada à invasão e roubos dos apartamentos, e em alguns casos, os bandidos invadiram os apartamentos com a arma nas mãos. “Presenciei depoimentos de que pessoas armadas estão transitando livremente invadindo não só apartamentos desabitados, e sim apartamentos já entregues e que tiveram seus pertences, mobílias dentre outros bens, roubados por falta de segurança” lamentou Pimentel Filho.

De acordo com os depoimentos dos futuros moradores do Conjunto Habitacional Vila Nova da Rainha, ao procurar a Caixa Econômica Federal para cobrar uma responsabilidade, a mesma afirmou que não tem mais nada a ver, e que os mutuários procurem a construtora ou a SEPLAN/CG para buscar mais informações. O vereador Pimentel Filho destacou que a comitiva também procurou a comissão de moradores que compõem a direção do Condomínio Vila Nova da Rainha, mas os mesmos falaram que não podem contratar segurança particular, pois os mais de cem apartamentos que ainda não foram entregues, não pagam a mensalidade de “Condomínio” impossibilitando assim, a contratação de segurança interna.

Na busca de soluções o Poder Legislativo Municipal convidou para a Audiência o Ministério Público Estadual, Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação Popular (Cehap), Secretária de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, dentre outras instituições.

A Audiência acontece a partir das 10h no Plenário da Câmara Municipal.


0 comentários:

Postar um comentário