João Dantas defende a demolição do antigo Cine-Capitólio e denuncia perseguição do Iphaep a Campina Grande.


Vladimir Chaves

O historiador, diretor teatral, produtor musical, poeta, compositor, pesquisador e vereador da cidade de Campina Grande, João Dantas (PSD), está indignado com o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico do Estado da Paraíba – Iphaep – que segundo ele, não passa de um “cabide de emprego” formado por pessoas sem compromisso com a cultura e as artes e que serve apenas para perseguir a cidade de Campina Grande.

A indignação do vereador deve-se aos entraves impostos pelo Iphaep a projetos de reforma e revitalizações de prédios e áreas públicas, defendidos pela Prefeitura de Campina Grande. Como a reforma da Feira Central e a concessão do antigo Cine-Capitólio a iniciativa privada que poderia gerar centenas de empregos, além de promover o laser cultural com salas de cinemas, livrarias, espaços para exposição de arte.

 “O Iphaep é um cabide de emprego que tem algo contra Campina Grande, que atravanca o desenvolvimento de Campina Grande” denunciou João Dantas.

Reconhecido como um dos mais conceituados historiadores da cidade, João Dantas, defende que o antigo Cine-Capitólio seja demolido e em seu lugar construído um anfiteatro, para apresentações de grupos folclóricos e transmissão de filmes e documentários.

Na opinião do vereador e historiador, o antigo Cine-Capitólio não passa de uma grande “caixa de sapato” sem nenhum traço arquitetônico que possa justificar os empecilhos que o Iphaep vem impondo, atravancando o desenvolvimento da cidade.
“São quatro paredes sem nenhum traço arquitetônico, não é Art-Déco, não é Art nouveau, não é eclético, não é colonial, não é Neocolonial, não é coisa nenhuma, é apenas um prédio que foi construído em 1934. É apenas uma caixa de sapato gigante que deveria ser demolida, pois não traz beneficio nenhum a cidade de Campina Grande” desabafou Dantas. 


0 comentários:

Postar um comentário