Cássio Cunha Lima profere palestra na abertura da Oficina do Programa Interligis na Câmara de Campina Grande


Vladimir Chaves

O Programa Interligis do Senado Federal promove nesta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Campina Grande, treinamento para implantação e uso do Portal Modelo para internet e o do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O treinamento foi solicitado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), empenhado em fazer com que as casas legislativas tenham seus portais na internet adequando-se às exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação. Na Paraíba, apenas 27% das Câmaras têm portal na internet, segundo levantamento feito pelo Programa Interlegis no início deste ano.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), irá proferir palestra na abertura dos trabalhos.  Local: Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, às 10 horas.

Programação:

Na primeira etapa o treinamento é voltado para a implantação e uso do Portal Modelo para internet. Tanto o Portal quanto a sua hospedagem são oferecidos gratuitamente pelo Programa Interlegis. Durante o curso, os servidores serão treinados para gerir conteúdo, administrar e customizar o portal. Os monitores do Interlegis asseguram que não é necessário conhecimento profundo de informática para isso. Ao final, as Câmaras já saem com seu portal no ar.


Na sequência, segundo dia, o treinamento é voltado para aqueles que querem conhecer o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta também desenvolvida pelo Interlegis para informatizar todo o processo interno de uma casa legislativa. Aí se incluem desde os dados básicos sobre a estrutura da Câmara, dos partidos e dos parlamentares, até a tramitação de matérias e votação em plenário. Como o Portal Modelo, o SAPL também é gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário