Ex-deputado reclama da “força do dinheiro” e a lisura das urnas eletrônicas nas eleições do país.


Vladimir Chaves

O ex-deputado federal e candidato derrotado nestas eleições de 2014, Álvaro Gaudêncio Neto, lamentou que o pleito tenha sido marcado pelo que ele chamou de a “força do dinheiro”. Segundo ele, a “força do dinheiro” prevaleceu na busca do eleitor que vende seu voto.

O ex-candidato disse ter apostado no discurso do combate a corrupção, mas que sua mensagem não foi assimilada pela maioria dos eleitores. “Temos de dar um basta à corrupção no Brasil e que deve existir alguém com coragem para denunciar essas anomalias do sistema. Se não fomos eleitos, pelo menos ficou a mensagem, não muito assimilada, mas que temos de perseguir as mudanças para o nosso Brasil” desabafou.

Gaudêncio, ainda levantou suspeita quanto à lisura das urnas eletrônicas utilizadas no país.

“No período de campanha ouvi comentários de que é possível alterar o resultado das urnas, através de programas fraudulentos que circulavam no mercado. Não dei atenção a essa conversa. Mas passo a me questionar: porque nos Estados Unidos da América o processo eleitoral não é informatizado? Não sei como é no Japão e em outros países avançados do Mundo. Mas, em um País onde a corrupção anda solta, como sendo algo normal, fica o questionamento” questionou Álvaro Gaudêncio.