PSC fecha apoio a Aécio Neves no segundo turno


Vladimir Chaves

O vice-presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, anunciou que o Partido Social Cristão decidiu apoiar o candidato tucano Aécio Neves para presidente do Brasil no segundo turno das eleições. Parafraseando o ex-presidente Lula, Everaldo disse que o partido optou por Aécio porque “nunca na história deste país houve tanta corrupção” como no governo Dilma Rousseff.

O apoio a Aécio foi consenso entre todos os integrantes da Executiva Nacional, dirigentes partidários e parlamentares eleitos presentes na reunião. “A melhor opção para o nosso Brasil é a opção de modernidade para o país, que vai cuidar dos pobres e mais necessitados, dos empreendedores, que vai extirpar a corrupção e retornar a credibilidade do país para que haja oportunidades para todos os brasileiros. O PSC, pelos seus ideais, opta por Aécio Neves para presidente”, anunciou Pastor Everaldo.

Aécio agradeceu o apoio do Pastor Everaldo e de todo o PSC. “Nós temos encarnado de forma muito clara a mudança que o país tanto quer, que os brasileiros anseiam. Estou muito feliz com sua chegada (Pastor Everaldo) agora nesse conjunto de forças politicas para efetivamente mudarmos o Brasil na direção correta. Na direção que você pregou ao longo de sua campanha com absoluta correção, seriedade e que conquistou o respeito de milhares de brasileiros”, disse o tucano.

O ex-presidenciável do PSC contou que logo na segunda-feira após as eleições, o candidato Aécio Neves o telefonou perguntando se o partido poderia apoiá-lo. “Nós temos base em todos os Estados da federação e vamos todos trabalhar em favor da candidatura dele. Onde pudermos contribuir vamos contribuir”, disse Everaldo.


Questionado por jornalistas se faria alguma exigência ao tucano em relação ao plano de Governo, Pastor Everaldo respondeu: “o que nós queremos agora é que haja a verdadeira mudança almejada pela população e demonstrada nas pesquisas. E a mudança para o bem do Brasil é o senador Aécio Neves na Presidência”.