Ordem de Serviço para construção de 4,1 mil casas em Campina Grande será assinada em outubro


Vladimir Chaves

A ordem de serviço para o início das obras de construção das 4,1 mil unidades habitacionais localizadas no Complexo Industrial e Empresarial Aluízio Campos, será assinada no próximo dia 1 de outubro. A cerimônia fará parte das comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, à construção será uma obra completa, em virtude de o conjunto habitacional contemplar uma série de equipamentos sociais. Além dos 4,1 casas serão construídas três creches, duas escolas, dois postos de saúde, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e duas praças com academia popular.

Inicialmente, serão contratadas aproximadamente 1,8 mil pessoas para trabalhar diretamente no canteiro de obras. O prefeito explicou que o projeto de construção do conjunto habitacional foi concluído na semana passada, junto ao Banco do Brasil, sendo posteriormente registrado no cartório de imóveis do município. A empresa responsável pela construção dará início em breve à montagem do canteiro de obras. "Esta será uma obra que vai projetar Campina Grande para o futuro", comentou Romero.


Para a construção, serão investidos recursos da ordem de R$ 300 milhões. Além da ação decisiva de ter desapropriado um terreno de grandes dimensões, a Prefeitura Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 23 milhões, destinada ao investimento de parte da infraestrutura.