Mulheres da Polícia Militar doam cabelos para pacientes com câncer


Vladimir Chaves

Um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Assim foi descrita a atitude de várias mulheres da Polícia Militar da Paraíba que doaram, os próprios cabelos para confeccionar perucas para pacientes com câncer do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A mobilização foi em apoio à campanha ‘fios de alegria’, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A paciente Samara Silva Marinho, em tratamento de um câncer de pâncreas, emocionou-se ao ver as policiais na campanha. “Eu sempre tinha a imagem delas ali combatendo o crime e fico bastante emocionada em saber que dentro dessa farda tem um coração enorme, porque esse cabelo vai ajudar e muito a gente, já que uma peruca custa mais de R$ 3 mil reais e nem todo mundo tem condições de comprar, né?”, lembrou.

A doação foi realizada no próprio hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, na capital, onde está acontecendo o ‘corte solidário’, uma espécie do dia D da campanha que vai até o dia 30 deste mês. Fardadas, as policiais militares se submeteram a retirada das mechas de, no mínimo, 10 centímetros e levaram também os cabelos de quem estava de serviço e cortou antes para doá-los.

Para a tenente-coronel Maria Filha, a participação da Polícia Militar é fundamental pelo papel que a própria corporação desempenha na sociedade. “Estamos na campanha levando a solidariedade da nossa instituição, através das policiais militares femininas, com a doação de cabelo para às mulheres que atualmente se encontram em tratamento contra o câncer, pois a polícia militar da Paraíba, além da segurança, ela promove também o amor à população”, disse.


Idealizadora da campanha, a voluntária Jéssica Guedes Pereira destacou a importância da participação das mulheres da Polícia Militar. “Foi muito importante essa atitude das policiais militares, pois mostraram solidariedade em vir até o hospital de coração aberto para apoiar a campanha com essa doação, já que como mulher a importância do cabelo é gigantesca, mesmo sendo da polícia, elas são antes de tudo mulheres e demonstram esse gesto de atenção em prol das pacientes com câncer”, avaliou. 

0 comentários:

Postar um comentário