Luciano Cartaxo completa 500 dias de poder sem realizar uma só obra de porte em João Pessoa.


Vladimir Chaves

Sem ter o que mostrar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comemorou seus 500 dias de poder a frente da capital paraibana, com um ato ecumênico na Igreja São Francisco, Centro Histórico da Capital. Ladeado por auxiliares e uma inexpressiva participação popular o alcaide esforçou-se em vão tentando justificar a ausência de obras estruturantes e de grande relevância para cidade.

Segundo o prefeito o “sucesso” da sua administração está na vontade de fazer alguma coisa pela cidade, desde o primeiro dia que assumiu o poder. No entanto, as únicas ações que Cartaxo, conseguiu elencar como “obras estruturantes” nesses 500 dias, foram; o alargamento da Avenida Epitácio Pessoa, duplicação da Avenida Panorâmica e as adequações no Viaduto do Cristo.

Na área de educação ele apontou como feito inédito a entrega de uma creche (Colinas do Sul), das 44 prometidas e o passe livre para estudantes da rede municipal. O passe livre foi uma conquista dos estudantes depois das memoráveis manifestações de junho de 2013.

Na área de saúde, ele disse ter superado a falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família (USF), afirmativa essa que se confronta com o dia a dia da população que precisa de atendimento médico.

Citou ainda a entrega de 2.000 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, que teve inicio na gestão do seu antecessor Luciano Agra, a revitalização da Casa da Pólvora, dos Casarões do Centro Histórico e do Bairro São José.


Estranhamente o prefeito não citou a principal marca do seu governo, que são as festas de ruas, talvez temendo protesto dos poucos cidadãos presentes. 

0 comentários:

Postar um comentário