Professores cobram do prefeito Luciano Cartaxo o pagamento do 14º salário.


Vladimir Chaves

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município de João Pessoa, Daniel de Assis, formalizou há quinze dias ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, de definição da data de pagamento do 14º salário. A antiga bonificação escola nota 10 em anos anteriores sempre foi paga no mês de dezembro, com exceção do ano passado, quando foi quitada em janeiro.

Daniel também solicitou à prefeitura a renovação com a máxima brevidade possível, até janeiro, dos contratos dos prestadores de serviços que efetuam as matrículas escolares de cada unidade. Até agora, nenhum dos pleitos foi respondido. "A expectativa é grande por parte de aproximadamente 7.500 trabalhadores, sobretudo diante do período natalino e do pagamento deste benefício já efetuado aos colegas em nível estadual", destacou.

O 14º salário foi criado no ano de 2008 para melhorar a educação pública e estimular os profissionais da rede municipal, através da avaliação de gestão escolar, atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP), alimentação escolar, frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário