RACISMO: Diretor de radiojornalismo do Sistema Correio faz comentário racista e gera revolta de internautas.


Vladimir Chaves

Um comentário RACISTA feito pelo senhor Arquimedes de Castro, diretor de radiojornalismo da Rádio Correio FM de Campina Grande, contra o jornalista Daniel Mota, em sua pagina social Facebook, está sendo motivos de protestos e registros de indignação nas redes sociais.

O jornalista Daniel Mota, postou em sua pagina social (Facebook) uma foto sua acompanhada do seguinte comentário: “Relaxando em Pipa, férias”. Para espanto de todos, Arquimedes de Castro, postou o seguinte comentário: “Depois da Lei Aurea tudo é possível”. O infeliz comentário faz uma clara alusão à cor do jornalista, que é negro. 

O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Rafael Freire, informou que o sindicato irá tomar as providencias cabíveis.


Confira alguns registros dos internautas:

Célia: “TENHO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO E ESTE PROFISSIONAL QUE SEMPRE MOSTROU CARÁTER, DIGNIDADE, HUMILDADE QUE É ISSO QUE MUITOS NÃO TEM. VC MERECI SIM UNAS BELAS FERIAS PQ ESTE MORENO, NEGRO QUE ME HONRA DE TÊ-LO COMO AMIGO É ACIMA DE TUDO UM SER HUMANO LINDO POR DENTRO E POR FORA . VC É MUITO ESPECIAL Daniel Motta”

Simone: “Só queria que Arquimedes de Castro conseguisse provar de fato que é branco num país tão miscigenado como o nosso! Vi o comentário e achei de uma excrescência sem limites. Só posso lamentar que hoje em dia ainda existam pessoas de espirito tão reduzidos, medíocres, mesquinho, hipócrita, racista e imbecil.”

Policênia: “Hoje eu estou irritada como há dias não me sentia. Hoje estou enojada como há dias não me sentia. Hoje estou revoltada como há dias não me sentia. E tudo isso pela postagem de um jornalista a quem sempre considerei, admirei, respeitei... É inadmissível q nós, senão como jornalistas mas como humanos, nos calemos diante desse absurdo q postarei pra q vcs compreendam minha indignação. O sr Arquimedes de Castro mostrou toda sua alma encardida, nebulosa, abominável e preconceituosa, AGREDINDO gratuitamente o ser humano cristalino, Daniel Motta. Daniel é educado, inteligente, de alma humilde, menino de quem todos gostam, nunca vi nem ouvi um só comentário q desabonasse a conduta retilínea desse competente jornalista. Daniel é negro? É! Arquimedes é branco? É! Quem dos dois mostra ser um ser humano patético? Será a cor da pele q define comportamento, humanidade, conduta, caráter? Mais uma prova q não! Não podemos aceitar, no hoje mundo de lutas por igualdade, q uma pessoa seja agredida por conta da sua cor de pele; não podemos aceitar q uma pessoa seja agredida por estar descansando pq alguém acha q negros não merecem férias; não podemos aceitar q pessoas desse tipo achem q podem tudo, q podem falar tudo, não podem! Espero q a ACI e a API tomem providências e mostrem q juntos somos fortes, q, qdo necessário, é preciso cortar nossa própria carne, pq conduta reprovável está em todas as categorias, o q dizer de um colega de profissão q não respeita seu par como ser humano? O q dizer de um jornalista q planta preconceito com quem quer q seja? Espero, como ser humano e como profissional, q essa mente perturbada receba o q merece, de nós, no mínimo, desprezo. Mais um integrante do Sistema Correio mostrando seu preconceito, o outro contra mulheres, este contra negros. E aí? Vamos aceitar? Vamos nos calar?”

Gilvan: “Olá senhor Rafael Freire, quero deixar registrado aqui minha indignação pelo comentário infeliz e racista do jornalista Arquimedes de Castro feito num post do também jornalista Daniel Motta que está gozando férias na Praia da Pipa-RN. Espero sinceramente que o Sindicato dos Jornalistas emita uma posição, pois não podemos concordar com esse tipo de atitude vindo de um formador de opinião.”

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário